2ª Etapa da Copa Paulista de Motocross – Paranapanema

1ª Etapa da Copa Paulista de Motocross – Pedrinhas Paulista
2 de fevereiro de 2019
3ª Etapa da Copa Paulista de Motocross – Angatuba
19 de junho de 2019

2ª Etapa da Copa Paulista de Motocross – Paranapanema

Solucard Copa Paulista de Motocross 2019 Paranapanema – SP – 2ª etapa
Publicado em: 26/04/2019

Prova foi realizada à beira da represa Jurumirim
Redação MotoX.com.br – Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX Open

Renan “Japinha” Goto foi o principal destaque das categorias para motos importadas na segunda etapa da Solucard Copa Paulista de Motocross. A prova realizada à beira da represa Jurumirim, em Paranapanema, reuniu pilotos dos estados de São Paulo e Paraná no último domingo (21), um dia ensolarado que contribuiu para atrair um grande público ao evento.

+ Galeria de Imagens com mais fotos da prova

A primeira vitória de Japinha ocorreu na classe MX2. Largando bem, o piloto de Tupã (SP) teve domínio da bateria de ponta a ponta abrindo uma boa vantagem sobre os rivais. Segundo colocado, Hermínio “Maninho” Oliveira precisou apertar o ritmo no final da bateria para evitar a aproximação de Pedro Delaroli. Emanuel Dias conquistou o quarto posto antes da metade da prova e Frederico Oliveira acabou em quinto.


Renan Goto, o Japinha

A outra vitória de Japinha veio depois de uma grande disputa na MX Open, a principal bateria da competição. Quem largou na frente foi Daniel Caputo, seguido de Japinha e Rodrigo Guimarães. Caputo fez de tudo para segurar a liderança, porém o ritmo mais forte de Japinha prevaleceu e ele conseguiu ultrapassar o adversário escapando na frente. Sem conseguir se manter próximo, Daniel Caputo passou a administrar sua diferença em relação ao terceiro colocado Rodrigo Guimarães que fez uma prova sem ser incomodado. Já pela quarta colocação, Pitio Faustino foi pressionado em boa parte da corrida por Eriko Gonçalves que acabou tendo problemas e abandonou a disputa. Com o caminho livre, Pitio garantiu o quarto lugar e quem assumiu a quinta colocação foi João Batista.


Daniel Caputo

Rodrigo Guimarães dominou a MX1 de ponta a ponta e administrou bem a tentativa de aproximação de Daniel Caputo que teve de se contentar com o segundo posto. Nesta bateria Heriko Gonçalves fez uma apresentação consistente até o fim e ficou com o terceiro lugar. Thyrso Aragão conquistou a quarta posição com Guilherme Baptistella completando os cinco primeiros.


Rodrigo Guimarães

Aproveitando bem o dia, Rodrigo Guimarães também venceu a MX3. Após uma breve disputa com Heriko Gonçalves, Guimarães assumiu a ponta da bateria e não deixou que o rival reagisse. Próximo dos dois, Marcelo Buri ficou com o terceiro lugar. João Batista andou bem e ficou com o quarto lugar deixando a quinta colocação para Thyrso Aragão.


Heriko Gonçalves

Heriko Gonçalves também teve seu momento de glória vencendo a bateria da  MX4 de ponta a ponta, mesmo tendo sempre por perto a presença do segundo colocado João Batista. Hermínio “Maninho” faturou mais um pódio com o terceiro lugar. A maior disputa da bateria valeu a quarta colocação com piloto local Evandro Araújo superando Leonardo dos Santos.


Hermínio Maninho Oliveira

Já na MX5, a categoria dos pilotos mais experientes, Maninho Oliveira se sobressaiu abrindo grande vantagem em relação ao segundo colocado Robson Juhrs. Alessandro Breviário ficou com o terceiro posto deixando Zezo de Aquino em quarto e Luiz Moura em quinto.


Maria Eduarda Araújo

A piloto local Maria Eduarda Araújo venceu a bateria da MXF seguida de Eloisa Batista. Elas andaram junto com a categoria MX Júnior que contou com uma dobradinha de pilotos da casa nas primeiras posições. Após alguns problemas, Enzo Araújo conseguiu recuperar a liderança e vencer. Maria Eduarda, além de ganhar a classe feminina ficou em segundo na geral, mesmo sendo ameaçada no finalzinho por Diogo Damazio. Eloisa Batista terminou em quarto. Já Iuri Carraro teve problemas praticamente em toda a bateria e completou em quinto.


Enzo Araújo

A categoria Intermediária foi marcada por muita disputa e gate cheio. Largando bem e concentrado, Iago Carraro assumiu a ponta e segurou a posição até o final. Após muito esforço, Aristeu “Chaveirinho” Gonçalves ficou com a segunda posição. Leandro Lencione segurou o terceiro lugar desde o começo da bateria. Já Leonardo dos Santos não aparecia nas primeiras posições no começo da prova, mas lutando muito conseguiu terminar alcançar o quarto posto. Ótima posição para Laudelino “Lau” Pimenta que conquistou o último degrau do pódio na quinta colocação.


Iago Carraro

A nova geração não ficou para trás no quesito disputa, tanto a 50cc quanto a 65cc contou com fortes disputas. Entre as motos menores, João de Aquino segurou a primeira posição andando forte, visto que o segundo colocado Luiz Moreira se manteve por perto. Pela terceira posição, Enzo Araujo e Pedro Sales, ambos de Paranapanema, se alternaram no posto. No finalzinho Pedro levou a melhor. O quinto lugar ficou com César Santos.

João de Aquino também saiu de Paranapanema com a vitória na 65cc. O segundo posto acabou com Burizinho Moraes. Enzo de Araujo teve trabalho para ficar em terceiro deixando Matheus Menezes na quarta colocação. Marcos de Oliveira completou o pódio.


João de Aquino

Nas motos nacionais o domínio foi de José “Pitio” Faustino que venceu as duas principais categorias. Primeiro ele faturou a MXN1 tendo Gabriel “Gabi” Sanciane sempre por perto. O grande segredo foi negociar melhor as ultrapassagens com os retardatários, o que fez Pitio abrir uma boa vantagem no final da prova. Marcelo “Buri” Moraes esteve próximo da terceira posição, mas na ultima volta foi superado por Thallys Bueno. Guilherme Poles foi o quinto colocado.

A MXN Open começou com quatro pilotos disputando centímetro por centímetro de pista, até Pitio começar a abrir distância na liderança. Sem deixar o ponteiro escapar muito, Marcelo “Buri” Moraes tratou de acelerar o ritmo e se firmou na segunda posição. Sentindo a intensidade da prova, Gabriel “Gabi” Sanciane foi ficando para trás e Thallys Bueno aproveitou o momento para subir ao terceiro lugar, mas já sem possibilidade de alcançar os ponteiros. Gabi foi o quarto colocado com Guilherme Poles apertando o ritmo no final da bateria para conquistar o quinto lugar.


Pitio Faustino

Com ótimo ritmo Thaynã Camargo assumiu a ponta ainda no começo da bateria MXN2 e despachou os demais pilotos. Fernando Oliveira largou bem, mas foi ficando para trás e Ulisses “Gegê” Amaral aproveitou bem a oportunidade para garantir o segundo lugar. Já Diogo Cerri saiu do meio do pelotão para ficar com o terceiro posto tendo bem próximo Odair de Paulo. Completando o pódio, Marcos Belchior fechou a disputa na quinta posição.

A diretoria da SMS Cross, organizadora da competição, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na realização do evento que foi um sucesso, apesar de alguns imprevistos ocorridos no sábado, e também da Solucard em manter o patrocínio principal do campeonato garantindo inscrições gratuitas aos pilotos que realizaram a mesma antecipadamente.


Thaynã Camargo

A Solucard Copa Paulista de Motocross também conta com patrocínio de Valor Tecnologia de Ativos, Moura Motos, Conti Cola; e apoio de Açaí da Dri, Adonai Topografia, Pavão Terraplanagem, Speed Motos, LR Gramas, Moto Guia, Safra Diamante, Translav, Boa Safra, Couto Motos, Sucata Barbosa, Oficina São Benedito, Mercadinho da Haidee, Mac Terra Terraplanagem, K21 Gráficos, Turn Down, Mais Motos, Paulista Combustíveis, Tom Motos, Intermotos, Associação Comercial de Paranapanema e Galo Veio Transportadora.

+ Galeria de Imagens com mais fotos da prova

A próxima etapa será realizada na cidade de Angatuba, no mês de julho. Para mais informações acesse o site da SMS Cross.


Próxima etapa da Solucard Copa Paulista de Motocross será em Angatuba

Resultados

Pos MX Open Equipe
1 555 Renan Goto Japinha
2 19 Daniel Caputo
3 31 Rodrigo Guimaraes
4 105 Jose Faustino Filho Pitio
5 4 Joao Batista Da Silva
6 818 Emanuel de Oliveira Dias Moveis Taguai/ Moveis Santa Rita
7 7 Guilherme Baptistella Abi Frutas/ Lavador Central
8 2 Heriko Candido Gonçalves Radical Cross/Ims/Petit Motos
9 71 Iago Gigliotti Carraro Somar
Pos MX1 Equipe
1 31 Rodrigo Guimaraes
2 19 Daniel Caputo
3 2 Heriko Candido Gonçalves Radical Cross/Ims/Petit Motos
4 56 Tarcisio C. Aragao Thyrso
5 7 Guilherme Baptistella Abi Frutas/ Lavador Central
6 39 Luiz Fernando Dos Santos Moura Motos/Centro Motos/Sta Cruz Pneus
Pos MXF Equipe
1 179 Maria Eduarda Sales Araujo
2 21 Eloisa Batista
Pos MX Intermediária Equipe
1 71 Iago Gigliotti Carraro Somar
2 234 Aristeu Goncalves Junior
3 275 Leandro Lencione De Araujo
4 97 Leonardo Silva Dos Santos
5 911 Laudelino Pimenta Filho
6 187 Robson Adalberto Juhrs
7 107 Paulo C. Golcalves Viana
8 17 Arnaldo Aparecido Paz
9 39 Luiz Fernando Dos Santos Moura Motos/Centro Motos/Sta Cruz Pneus
10 18 Fernando “Chucky” Menezes
Pos MX Júnior Equipe
1 7 Enzo Costa De Araujo
2 179 Maria Eduarda Sales De Araujo
3 118 Diogo Cavalheiro Damazio
4 21 Eloisa Batista Eloisa
5 17 Iuri Gigliotti Carraro Somar
6 5 Joao De Aquino Ferreira
Pos MX2 Equipe
1 555 Renan Goto Japinha
2 747 Herminio Oliveira “Maninho” Maninho Couros/Petit Motos
3 92 Pedro Delaroli Neto
4 818 Emanuel de Oliveira Dias Moveis Taguai/ Moveis Santa Rita
5 999 Frederico Oliveira Fred
6 71 Iago Gigliotti Carraro Somar
7 178 Evandro Aleixo De Araujo
8 37 Ramon Alberti De Barros
9 7 Daniel L. De Oliveria Pavao
10 81 Airi Gerunda Basso Airi
Pos MX3 Equipe
1 31 Rodrigo Guimaraes
2 2 Heriko Candido Gonçalves Radical Cross/Ims/Petit Motos
3 37 Marcelo “Buri” Moraes Moura Motos 37 Florestal Paletes Moraes
4 4 Joao Batista Da Silva
5 56 Tarcisio C. Aragao Thyrso
6 747 Herminio Oliveira “Maninho” Maninho Couros/Petit Motos
7 92 Pedro Delaroli Neto
8 275 Alessandro Lencione Araujo
9 234 Aristeu Goncalves Junior
10 97 Leonardo Dos Santos Leo
Pos MX4 Equipe
1 2 Heriko Candido Gonçalves Radical Cross/Ims/Petit Motos
2 4 Joao Batista Da Silva
3 747 Herminio Oliveira “Maninho” Maninho Couros/Petit Motos
4 178 Evandro Aleixo De Araujo
5 97 Leonardo Dos Santos Leo
6 32 Juliano Bueno Mão
7 187 Robsonad Alberto Juhrs
8 911 Laudelino Pimenta Filho
9 275 Leandro Lencione De Araujo
10 107 Paulo Golcalves Viana
Pos MX5 Equipe
1 747 Herminio Oliveira “Maninho” Maninho Couros/Petit Motos
2 187 Robson Adalberto Juhrs
3 960 Alessandro Breviaro Amarelo
4 50 Jose Estevam De Aquino Zezo Vi Motos
5 7 Luiz Antonio De Moura Moura Moura Motos/Açai Da Dri/Smscross/Mtm
6 611 Vanderlei Soares Pinto
Pos 50cc Equipe
1 5 Joao De Aquino Ferreira
2 21 Luiza Galvao Moreira Prestes
3 2 Pedro Lucas Sales De Araujo
4 7 Enzo Costa De Araujo
5 555 Cesar Antonio De Lima Santos Smscross/Moura Motos
6 165 Marcos Antonio De Oliveira
7 127 Thomaz De Aquino Ferreira
8 6 Pietro Batista Pietro
9 28 Joaolucas Ap. Roventini
10 996 Miguel Silva De Oliveira Miguel
Pos 65cc Equipe
1 5 Joao De Aquino Ferreira
2 337 Felipe Moraes Burizinho Moura Motos/37 Florestal
3 7 Enzo Costa De Araujo
4 8 Matheus Menezes
5 165 Marcosa. D. De Oliveira
6 555 Cesar Antonio De Lima Santos Smscross/Moura Motos
Pos MXN Open Equipe
1 105 Jose Faustino Filho Pitio
2 37 Marcelo Renato De Moraes Buri Moura Motos 37 Florestal Paletes Moraes
3 111 Thallys Bueno Bueno
4 595 Gabriel Sanciane De Paulo
5 4 Guilherme Poles
6 794 Alexantonio Da Silva Tom
7 222 Andre Augusto Vieira Andre
8 32 Juliano de Almeida Bueno Mão
9 282 Alexandre Ap. Roventini Guina
10 596 Odairaparecido De Paulo
Pos MXN1 Equipe
1 105 Jose Faustino Filho Pitio
2 595 Gabriel Sanciane De Paulo
3 111 Thallys Bueno Bueno
4 37 Marcelo Renato De Moraes Buri Moura Motos 37 Florestal Paletes Moraes
5 4 Guilherme Poles
6 79 Thaynã Camargo B. Camargo
7 794 Alex Antonio Da Silva Tom
8 17 Pedro Henrique D. Dos Santos
9 32 Julianode Almeida Bueno Mão
10 999 Fredericos. Oliveira Fred
Pos MXN2 Equipe
1 79 Thaynã Camargo B. Camargo
2 184 Ulisses Jose B. Do Amaral Gegé
3 301 Diogo Cerri
4 596 Odair Aparecido De Paulo
5 85 Marcos Alexandre Belchior F.
6 69 Denis D. Dias Nogueira
7 17 Pedro Henrique Duarte Santos
8 179 Maria Eduarda Sales De Araujo
9 611 Vanderlei A. Soares Pinto
10 55 Fernando Castelhano Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.